Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PRDNE > Consulta pública > Diagnóstico: setor agropecuário e agroindustrial
Início do conteúdo da página

Diagnóstico produtivo - setores agropecuário e agroindustrial

header agro

 

A agropecuária é uma das principais atividades da economia brasileira, sendo a produção do campo responsável por 5 a 7% do PIB nacional. A contribuição para o PIB chega próximo de 26% quando se agregam as etapas anteriores e posteriores ao campo. O NE, com uma população de mais 50 milhões de habitantes, possui 20% do território brasileiro onde vivem 29% da população do país. Cabe destacar, que na região residem 23,5% da população urbana do Brasil e 46% de sua população é rural.

A Sudene realizou o diagnóstico produtivo, econômico e de políticas públicas para o setor agropecuário e agroindustrial da sua área de atuação. A autarquia constatou as potencialidades e entraves deste mercado, além das atuais políticas públicas que interferem no setor. A superintendência também destacou as diretrizes e ações que fazem parte do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Agora chegou a vez da sociedade dar sua contribuição. Participe com a Sudene sugerindo novas ações que possam ser incorporadas neste trabalho. Basta clicar no box da consulta pública e dar a sua opinião.

 

CONSULTA ONLINE 

consulta box
 

É fácil, rápido e prático de participar. Deixe sua contribuição!

 

ESTUDO

diagnostico box

Clique no box e acesse, na íntegra, o diagnóstico elaborado pela Sudene.

Saiba mais

O Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste é um instrumento que apresenta novos horizontes para a área de atuação da Sudene. Os objetivos são valorizar o que a região tem de positivo para a economia do século XXI e enfrentar as heranças acumuladas no século XX. Confira a versão completa clicando no box a seguir:

 

acesse prdne

Fim do conteúdo da página