Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Regional > Sudene capacita servidores municipais
Início do conteúdo da página

Sudene capacita servidores municipais

Objetivo é melhorar a qualidade da administração pública local.

A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste dará início, no próximo dia 23 em João Pessoa (PB), a uma série de capacitações voltadas a servidores públicos dos municípios da área de atuação da autarquia. Os treinamentos incluem a realização de um seminário sobre desenvolvimento local, elaboração de projetos com ênfase em convênios e uso do Siconv, plataforma federal de gestão destes instrumentos. As capacitações ocorrem em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), subordinada ao Ministério da Fazenda.

As capacitações na capital paraibana acontecerão no auditório do Ministério da Fazenda, na avenida Epitácio Pessoa, nº 1705, no Bairro dos Estados. Após o seminário de abertura, no dia 23, seis turmas devem ser formadas. O primeiro trio de capacitações – “Elaboração de Projetos com Ênfase em Convênios”, “Siconv I” e “Siconv II” – acontece entre os dias 24/07 e 01/08. Os demais estão programados para o período de 05 a 13 de novembro deste ano.

O objetivo do programa é contribuir para a melhoria da capacidade de gestão do poder público local. Os cursos pretendem aprimorar a elaboração de projetos de qualidade, com justificativas fundamentadas e enquadramento técnico e aperfeiçoar a gestão destas iniciativas por meio do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse.

As inscrições para os cursos estão abertas. Os gestores e técnicos de prefeituras de cada estado sob influência da Sudene devem acessar o site www.sudene.gov.br/maisgestaomunicipal para conferir a disponibilidade de vagas, turmas formadas e ementas de cada treinamento. A autarquia espera oferecer 2500 capacitações.

Além da Paraíba, os estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas e Pernambuco completam o calendário das primeiras capacitações.

 

---
Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página