Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Regional > Sudene divulga incentivos fiscais na Bahia
Início do conteúdo da página
Fenacon

Sudene divulga incentivos fiscais na Bahia

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 16h51

Encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o processo de elaboração de projetos e solicitação dos incentivos junto à Autarquia. 

A foto traz pessoas sentadas em volta de um conjunto de mesas dispostas em formato da letra U. Há um telão no fundão no qual é projetada uma apresentação de slides. O público observa a tela e conversa.

Foto: Divulgação


Os incentivos fiscais administrados pela Sudene foram tema de um encontro entre a autarquia e representantes da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) em Salvador (BA). O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (03).

A oportunidade serviu para esclarecer dúvidas dos contadores sobre o processo de elaboração de projetos e solicitação dos incentivos junto à instituição federal. Danilo Cesar Câmpelo, da Coordenação de Incentivos Fiscais da Sudene, foi o responsável pelas orientações técnicas. O engenheiro químico, que integra a equipe que realiza as fiscalizações das empresas beneficiadas por este instrumento de ação da superintendência, avaliou positivamente o evento de hoje. Na opinião do servidor, abriu-se mais um canal de comunicação para divulgar o trabalho da autarquia pelo desenvolvimento da região, já que é comum empresas contratarem serviços de consultoria contábil para a elaboração dos projetos que buscam pleitear os incentivos fiscais ofertados pela Sudene. “Dessa forma, a federação também pode apresentá-los com mais propriedade aos seus filiados e também para os empresários”, afirmou.

Danilo também destacou que o que mais chamou a atenção do público foi o resultado alcançado pelos incentivos fiscais em 2017. “As empresas incentivadas informaram investimentos na ordem de R$ 64 bilhões nos projetos. E há mercado que possibilite novas empresas procurarem a autarquia em busca dos incentivos e isso traz novas oportunidades de trabalho para os profissionais da área de contabilidade”, avaliou.

Atração de investimentos

Os incentivos fiscais concedidos pela Sudene estão entre os principais vetores do desenvolvimento socioeconômico do Nordeste. Só no ano passado, a autarquia aprovou 313 pleitos de incentivos para os estados da sua área de atuação. Os projetos atraíram R$ 64,6 bilhões em investimentos para a região, gerando quase 27 mil empregos.

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

registrado em: ,
Assunto(s): incentivos fiscais , Bahia , Fenacon
Fim do conteúdo da página