Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Releases > Articulação > Instrumentos de ação da Sudene são divulgados no ES
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento Regional

Instrumentos de ação da Sudene são divulgados no ES

Criado: Terça, 29 de Maio de 2018, 15h50

Evento realizado hoje (29), em Linhares, no Espírito Santo, reuniu lideranças políticas e empresariais.

Arte com o nome do evento e das instiutuições coordenadoras.

Arte: Assessoria de Comunicação (Sudene)


Os participantes do “Roadshow Investimento e Desenvolvimento Regional” receberam informações sobre os principais instrumentos de ação da Sudene, responsáveis pela atração de empreendimentos para a área de atuação da Autarquia. Além dos nove estados do Nordeste, parte de Minas Gerais e do Espírito Santo compõe essa área. A coordenadora de Incentivos Especiais, Ilena Villas, fez a explanação por parte da Superintendência.

O Roadshow é itinerante e vem percorrendo esses 11 estados, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de projetos para a região, facilitando o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados. A ação é fruto de uma parceria entre a Autarquia, Associação Nordeste Forte (composta pelas federações das Indústrias do Nordeste), Banco do Nordeste (BNB), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

As apresentações de hoje mostraram a importância dos incentivos fiscais e dos fundos constitucionais e de desenvolvimento (FNE e FDNE) na geração de emprego e renda. O encontro foi prestigiado pelo diretor da Sudene, Antonio Ribeiro; presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim; Governador do Espírito Santo, Paulo Hartung; prefeito de Linhares, Guerino Luiz Zanon; entre outras autoridades.

Hartung destacou que “a chegada da Sudene nas terras capixabas, no norte do Espírito Santo, fez e faz a diferença”. Enfatizou, ainda, o interesse do Governo do Estado em aproximar as lideranças empresariais e a Autarquia, potencializando as vocações estaduais e promovendo o desenvolvimento. Para o prefeito de Linhares, o evento traz a possibilidade de ampliar as parcerias e gerar novos negócios na Região.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página