Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Articulação > Sudene e PNUD podem formar parceria
Início do conteúdo da página

Sudene e PNUD podem formar parceria

Foi iniciado, este mês, um diálogo entre as duas instituições para discutir a possibilidade de formalizar Acordo de Cooperação Técnica Internacional.

Foto de reunião na Sudene, com sete pessoas, incluindo o superintendente e representante do PNUD.

Estão sendo debatidas as ações que podem ser implementadas através de uma ação conjunta, buscando identificar as áreas de concentração de projetos com maior sinergia, potenciais produtos de cada área para os próximos três anos e as atribuições da Sudene e do PNUD. Os primeiros encontros entre as duas instituições contaram com a participação do oficial de Programa do PNUD, Federico Lacerda.

O Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD Brasil) oferece apoio técnico, operacional e gerencial nas áreas de governabilidade e modernização do Estado, educação; saúde; segurança pública; direitos humanos; raça e gênero; desenvolvimento rural; cooperação Sul-Sul; meio ambiente e energias renováveis; desenvolvimento local (as duas últimas apresentam forte sinergia com a atuação da Sudene).

A ideia é definir as áreas a serem trabalhadas e utilizar a expertise do PNUD para desenvolver projetos que amenizem ou resolvam gargalos enfrentados pelos estados da área de atuação da Sudene e ampliem as ações de promoção do desenvolvimento sustentável. A discussão e elaboração do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) estão entre as ações com potencial a serem viabilizadas pela parceria.

Foto: Assessoria de Comunicação (Sudene)

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página