Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Articulação > Atuação do IICA é apresentada na Sudene
Início do conteúdo da página

Atuação do IICA é apresentada na Sudene

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 09h38 | Publicado: Quarta, 18 de Janeiro de 2017, 09h38

Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) apresentou à Sudene os objetivos estratégicos da instituição.

Reunião com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura realizada na sede da Sudene em Recife no dia 18 de janeiro de 2017

Encontro poderá servir de base para parceria futura entre Sudene e IICA. Foto: Ascom / Sudene.

O especialista em Projetos de Cooperação Técnica do IICA, Pedro Cavalcante, esteve na Sudene no último dia 17, quando foi recebido pelo superintendente da Autarquia, Marcelo Neves. Em sua apresentação sobre o Instituto, falou sobre os objetivos estratégicos, entre eles o aumento da produtividade e competitividade do setor agrícola; a forma de atuação, especialmente no Brasil; os parceiros, incluindo o Ministério da Integração Nacional; e sobre a abrangência dos projetos que vem ajudando a desenvolver no País, entre eles os que estão voltados para a democratização da energia, educação e proteção ambiental, gestão estratégica, combate à desertificação, inclusão social e tecnologia agropecuária.

O Instituto está presente em 34 países membros e a adesão do Brasil ocorreu em 1964. Segundo Pedro Cavalcante, a parceria com os brasileiros tem dado uma atenção especial ao desenvolvimento regional. Ele ressaltou, ainda, “a capacidade do IICA de promover a sinergia entre os projetos” e elencou algumas das contribuições técnicas oferecidas pelo Instituto, como a mobilização da rede interamericana de especialistas; além de aproximar e articular instituições nacionais e estrangeiras para mobilizar recursos e alcançar objetivos convergentes ou complementares; e de disponibilizar sua capilaridade para captação e difusão (exportação) de conhecimentos e informações.

Fim do conteúdo da página