Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Investimentos > Parceria Público-Privada é tema de encontro
Início do conteúdo da página
Investimentos

Parceria Público-Privada é tema de encontro

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 11h16

O “PPP Investindo no Futuro” aconteceu ontem (14), na Federação das Indústrias da Paraíba, em Campina Grande.

Duas mãos se cumprimentam em uma sala de reuniões. No plano abaixo, há relatórios e uma caneta em cima de uma mesa.

Foto: Freepik.com


 

O evento propôs que a Parceria Público-Privada (PPP) protagonize a aplicação de investimentos em infraestrutura e melhoria dos serviços públicos. O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, participou do debate. A pauta abordou perspectivas, casos de sucesso, oportunidades, desafios, definição e aspectos legais.

Marcelo Neves destacou que a Sudene, através do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), pode financiar as PPPs municipais, e informou que a Autarquia já apoia projeto de Parceria Público-Privada. É o caso da BRK Ambiental, responsável pelo projeto de implantação e recuperação do sistema de esgotamento sanitário de 15 municípios pernambucanos, dos quais 14 são da Região Metropolitana do Recife. O investimento total é da ordem de R$ 960 milhões, ficando a participação do FDNE em R$ 415 milhões. A expectativa é de que as obras beneficiem cerca de um milhão de pessoas.

Também marcaram presença no encontro representantes da iniciativa privada, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Consultoria de Planejamento (Ceplan) e Federação das Associações de Municípios da Paraíba. A Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência da Prefeitura de Campina Grande, organizadora do encontro, destaca que a PPP pode ser uma “ferramenta de desenvolvimento e alcance qualitativo do resultado construtivo e no fornecimento de serviços públicos”. 

>>> Confira o boletim em áudio da matéria:

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página