Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento

Parceria busca atrair investimentos para PE

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h06 | Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2017, 16h24

Sudene se une a outras instituições para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado.

Foto: Divulgação

Participantes do encontro sentados a uma mesa, em uma sala de reunião da Apex-Brasil, em Recife

A superintendência do Desenvolvimento do Nordeste participou de reunião, no início do mês, com representantes da Apex-Brasil, AD-Diper, Suape, FIEPE e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, com o objetivo de definir estratégias para atrair novas oportunidades de investimentos para o Estado. A ideia é ampliar a divulgação dos incentivos fiscais estaduais e federais – estes gerenciados pela Sudene, além dos outros instrumentos de ação da Autarquia, como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). O encontro foi realizado no escritório da Apex-Brasil, em Recife.

A ação vai focar os setores considerados prioritários para Pernambuco, como fármacos, alimentos, máquinas e equipamentos. O economista Ademir Vilaça, que participou da reunião, representando a Sudene, explica que será replicada a parceria nos estados da área de atuação da Autarquia, levantando as demandas e elaborando planos de atividades que atendam às necessidades de cada um.  A parceria é um desdobramento do acordo de cooperação entre Sudene e APEX, assinado no início deste ano, visando impulsionar a competitividade das empresas na Região, as exportações e a internacionalização de empresas, fomentando o desenvolvimento regional.

Os incentivos e benefícios fiscais disponibilizados pela Superintendência incluem Isenção do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ), Depreciação Acelerada, Redução de 75% e Reinvestimento do IRPJ. De acordo com o último balanço divulgado pela Coordenação-Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais da Autarquia – relativo ao período de janeiro a 07 de junho deste ano – foram aprovados 98 pleitos de incentivos fiscais, cujas empresas beneficiadas vêm sendo responsáveis pela criação de 37.760 empregos, sendo 25.946 diretos e 11.814 indiretos, além de terem investido R$ 7,9 bilhões na Região. O FDNE assegura investimentos para empreendimentos que venham a ser implantados, ampliados, modernizados ou diversificados na área de atuação da Sudene.

 

 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página