Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Atração de investimentos

CE recebe debate sobre desenvolvimento industrial

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 15h33

O Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste” foi realizado hoje (05), na FIEC.

Giovanni Santos/sistema FIEC

Apresentação do superintendente Marcelo Neves, durante evento na FIEC. A foto mostra o superintendente no púlpito e, ao lado, a mesa de abertura do evento, composta por oito pessoas.


Ceará é o quarto estado a receber o evento, realizado através de uma parceria entre a Sudene e a Associação Nordeste Forte – que reúne as federações das indústrias dos estados que compõem a região. Os encontros têm o objetivo de divulgar os instrumentos de ação da Sudene e de outras instituições, disponibilizados para atrair investimentos, gerando emprego e renda. O superintendente da Autarquia, Marcelo Neves, apresentou os incentivos fiscais e os Fundos de Desenvolvimento (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), voltados para empreendimentos de sua área de atuação.

Outro instrumento destacado por Marcelo Neves foi o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que está em andamento e contará com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). “O Nordeste precisa de um norte, sem planejamento não chegaremos a lugar nenhum”, enfatizou. O Plano se propõe a estabelecer objetivos, metas, prioridades e diretrizes para proporcionar o desenvolvimento sustentável, mediante ações articuladas pelo Governo, com a participação da iniciativa privada, em consonância com os planos e políticas nacionais, estaduais e locais. “Ouviremos diversos segmentos da sociedade, incluindo empresários e trabalhadores, para definir os projetos com capacidade de melhorar a performance da economia nordestina”, afirmou.

Giovanni Santos/sistema FIEC

Foto da plateia.
O público acompanhou apresentação da Sudene e instituições parceiras


Os eventos vêm sendo prestigiados por representantes de vários segmentos, incluindo empresários e agentes públicos, como APEX, CNI, BNB, BNDES. O Roadshow é itinerante e deve percorrer todos os estados do Nordeste. A abertura foi realizada em Recife (PE), e já foram realizados encontros em Campina Grande (PB) e Maceió (AL). O próximo encontro será em Natal (RN), no dia 29 de setembro.

DOWNLOAD

Confira o material das apresentações realizadas no evento (arquivos em extensão .PPT):

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página