Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Articulação

Sudene reúne setor industrial em Alagoas

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h41 | Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 15h59

O Estado sediou, nesta quinta-feira (31), o Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”.

A foto mostra uma mesa com sete pessoas sentadas atrás delas. São executivos e agentes públicos. Há uma parede branca atrás com as siglas FIEA, SESI, SENAI e IEL. Na frente da mesa, uma plateia sentada.
Evento reuniu empresários e agentes públicos para debater a indústria local e nordestina.


O superintendente da Sudene, Marcelo Neves, apresentou os instrumentos utilizados pela Autarquia para atrair investimentos para a Região, como os incentivos fiscais e os Fundos de Desenvolvimento (FDNE) e Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Além do gestor, o evento contou com as participações do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), José Carlos Lyra de Andrade e o superintendente do BNB em Alagoas, Wesley Mácio Gonçalves Maciel.

O encontro é uma oportunidade de debater sobre projetos, recursos e desafios à promoção do desenvolvimento industrial da Região, buscando facilitar, ainda, o acesso de micro, pequenas e médias empresas aos instrumentos disponibilizados pela Sudene. Os empresários participantes do Roadshow estão tendo a oportunidade de conhecer melhor o funcionamento dos fundos, incentivos e políticas de atração de investimentos voltados para a promoção do desenvolvimento, gerando emprego e renda.

As discussões com o setor industrial alagoano giraram em torno do acesso ao crédito, taxas de juros, incentivos fiscais e políticas de governo. O diretor de Planejamento e Articulação de Políticas da Sudene, Alexandre Gusmão, afirmou que, ao realizar eventos como esse, “a Autarquia está exercendo seu papel de articulação, aproximando diversas instituições, diminuindo as distâncias, facilitando o diálogo e unindo quem precisa utilizar as políticas de desenvolvimento e quem tem o poder de executá-las.

O evento – que vai passar por todos os estados da Região Nordeste – já foi realizado, além de Maceió (AL), em Campina Grande (PB). A abertura foi em Recife (PE) e o próximo encontro será em Fortaleza (CE), no dia 5 de setembro.

MULTIMÍDIA

Ouça entrevista com o diretor Alexandre Gusmão sobre o evento desta quinta-feira: 

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

Fim do conteúdo da página