Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Comércio Exterior

Encontro debate exportações de micro empresas

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 15h31 | Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 16h55

Apex-Brasil, FIEB E FIES promovem “Rodada de Negócios Brasil Trade”, em Salvador, para debater o assunto.

Fotos: Divulgação

Superintendente da Sudene e mais três participantes, sentados em cadeiras, posicionadas lado a lado, no palco do auditório da FIEB, onde foi realizado o encontro.


Superintendente da Sudene e outro participante ladeando banner do evento.O encontro foi realizado nesta sexta-feira (25), na capital baiana. A ideia é criar oportunidades de negócios para as micro, pequenas e médias empresas localizadas nos estados da Região Nordeste com interesse em exportar. O evento de hoje foi marcado por encontros multissetoriais de empresas não exportadoras ou iniciantes com comerciais exportadoras cujo conhecimento, relacionamentos e habilidades facilitam a preparação e acesso ao mercado internacional; e de compradores internacionais com comerciais exportadoras e empresas iniciantes, intermediárias e experientes selecionadas e aprovadas pela Apex-Brasil para participar da rodada de negócios nos setores de alimentos, bebidas, vestuário, calçados, cosméticos e Limpeza.

A Sudene marcou presença no encontro, estando representada pelo superintendente Marcelo Neves, que vem priorizando em sua gestão a implementação de ações para inserir empreendimentos da área de atuação da Autarquia em mercados internacionais. Uma dessas ações é a parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), firmada no início deste ano, através de um Acordo de Cooperação que prevê, entre outras ações, a realização de programas de extensão com universidades e capacitações de empresários.

Outra ação da Sudene para promover o desenvolvimento e incrementar a economia do setor industrial nordestino, nos mercados interno e externo, é a parceria com a Associação Nordeste Forte – que reúne as federações das indústrias dos estados nordestinos. Está sendo realizado em todos os estados da Região o evento “Roadshow – Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, com o objetivo de viabilizar um modelo de atração de empresas, além de debater projetos, recursos e desafios do setor. A proposta é levar informações aos empresários sobre a atuação da Superintendência, focando nos instrumentos e políticas capazes de atrair projetos que impulsionem o desenvolvimento, ampliando a geração de emprego e renda.

 

Marcelo Neves enfatiza a importância do evento, que faz parte do plano de trabalho previsto no Acordo de Cooperação Técnica com a Apex-Brasil e abre a possibilidade de socializar as informações sobre comércio exterior, tornando acessível a participação dos micro e pequenas empresas nas exportações”.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
www.sudene.gov.br
Siga nossas Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Flickr | Soundcloud

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página