Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sudene debate sustentabilidade em Feira de Santana (BA)

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 08h04

Município quer construir iniciativas para estimular a geração renovável de energia.

A contribuição da Sudene em ações para estimular o desenvolvimento sustentável no Nordeste vai integrar a programação do 1° Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável do município de Feira de Santana, na Bahia. O evento, a ser realizado no dia 14/02, vai discutir a execução de projetos baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A ideia do fórum é promover, a partir das 17 macros metas dos ODS, políticas públicas de acessibilidade à participação em energias renováveis, sobretudo a solar. O encontro deverá construir iniciativas para transformar a geração renovável de energia em ativo estratégico para o desenvolvimento da cidade.

A programação inclui apresentação do superintendente Marcelo Neves sobre o apoio da Sudene a projetos de desenvolvimento sustentável na região, em especial no que diz respeito à geração de energia limpa e renovável. O gestor também apresentará detalhes sobre os Fundos Constitucional e de Desenvolvimento do Nordeste (FNE e FDNE, respectivamente) e as ações de planejamento e articulação da Sudene para unir entidades públicas e privadas na atração de empreendimentos e programas com grande capacidade germinativa de novos negócios e oportunidades para a população.

O evento de Feira de Santana também deve contar com a participação do diretor da ONU / PNUD, Didier Trebucq, que abordará cada uma das 17 metas propostas pelas Nações Unidas. Eduardo Athayde, representante da World Watch Institute (WWI Brasil), trará o tema "Modelos de Cidade de Energias Renováveis” e Rodrigo Lopes Samaia, presidente da Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar), vai tratar das perspectivas da energia solar como fatores desenvolvimento local. Ao final do evento, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, vai expor sobre termos de cooperação ao desenvolvimento municipal.

São esperadas as participações de empresários, agentes públicos, comunidade acadêmica e representantes de ONGs. Mais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Feira de Santana.

EVENTO

1º Fórum Internacional de Desenvolvimento Sustentável – Feira de Santana – Cidade Solar
Dia: 14 de fevereiro de 2017
Horário: 9h às 13h

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página