Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
PRDNE

Grupos técnicos do PRDNE realizam oficina

Criado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 16h31 | Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 16h31

Servidores e consultores apresentaram os trabalhos de priorização de projetos.

20200124 PRDNE encontro materia Foto: Ascom (Sudene)


Aconteceu na tarde de ontem, no auditório da Sudene, uma reunião com todos os grupos de trabalho do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste - PRDNE - e os consultores do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos - CGEE. Os servidores apresentaram os trabalhos de priorização realizados em conjunto com os consultores do CGEE entre o final de dezembro e janeiro.

A reunião começou com uma apresentação do resultado da depuração e da priorização dos programas e projetos que fazem parte do plano, passando pelos critérios de corte e os encaminhamentos que serão dados de agora em diante e os próximos passos dos GTs.

Entre uma e outra agenda oficial, o superintendente Douglas Cintra fez questão de deixar uma palavra para os participantes e chamou a atenção de todos para a importância do PRDNE e de sua conscientização e engajamento por parte destes. Ele se colocou à disposição de todos como parte da equipe e afirmou que trabalhará nas articulações para sua aprovação sempre que as ações estejam alinhadas às diretrizes do plano.

“O PRDNE é a nossa essência. Ele é a oportunidade que a Sudene tem de exercer seu verdadeiro e fundamental papel, que é o de diminuir a distância entre a Região Nordeste e o resto do País. Nosso papel é pensar ações, integrá-las e intermediá-las sempre com este objetivo”.

Para Tania Bacelar, a construção da priorização está sendo realizada pouco a pouco, formando equipes, criando o debate e enriquecendo o aprendizado, e avançou bastante nestes pouco menos de dois meses. “A equipe da Sudene está agregando mais gente aos grupos de trabalho, se reorganizando, comprometendo-as com o plano. Estamos no rumo, no rumo positivo, por isso o debate precisa continuar, pois os desafios surgirão e terão que ser enfrentados pelo grupo”.

Fim do conteúdo da página