Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Infraestrutura

Sudene participa de Encontro Multimodal em MG

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) Social | Criado: Quinta, 19 de Setembro de 2019, 17h03

O evento foi no último dia 13 e contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto.

20190919 Encontro Multimodal matéria

Foto: Divulgação


No Encontro Multimodal de Transportes do Norte de Minas, realizado em Montes Claros, Canuto destacou os projetos prioritários para o crescimento da região, a exemplo da duplicação do trecho entre Montes Claros e Cachoeira de Pajeú da BR-251; a conclusão do Anel Viário de Montes Claros; e a pavimentação do sistema rodoviário Montes Claros-Ilhéus (BA). Eles irão proporcionar “maior dinamismo para a economia local e melhorar a qualidade de vida da população. Eles estão previstos no Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE) e foram selecionados por meio de amplo debate com os governos estaduais. Vamos buscar os recursos para implementá-los, sempre de olho no estímulo a diferentes fontes de investimentos, como concessões públicas e as parcerias público-privadas, além dos aportes que o Governo Federal e os governos estaduais farão”, afirmou o ministro.

Foi enfatizada, ainda, a importância do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela Sudene, para implementar esses e outros projetos no Norte de Minas. O documento identificou regiões intermediárias, das quais 9 são capitais e 41 cidades do interior que serão fortalecidas e servirão de polos de influência para outras cidades de menor porte ao seu redor.” A medida é uma das prioridades apontadas no PRDNE, que foi aprovado pelos governadores da região em junho deste ano. “Nós temos que valorizar o que o Norte de Minas, o Norte do Espírito Santo e o Nordeste têm de positivo para a economia do século 21”, reforçou Canuto.

Frederico (da Sudene) sentado, ao lado de um outros palestrantes, durante sua apresentação.

Foto: Divulgação

A Sudene participou do Painel Aliança Estratégica Nordeste Sudeste e foi representada pelo Engenheiro Frederico Bezerra, da Coordenação de Planos, Programas e Projetos. "Tivemos a oportunidade de apresentar as ações indicativas do PRDNE para a região norte de Minas Gerais, bem como destacar brevemente a estratégia territorial do plano, que considera a cidade de Montes Claros como um dos municípios polo das regiões intermediárias da área de atuação da Sudene. Por contar com a participação do Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, o evento contribuiu para que as autoridades da região conhecessem as ações do Ministério do Desenvolvimento Regional através da Sudene", comentou Frederico.

Marcaram presença no evento o Senador Carlos Viana, o Deputado Federal Marcelo Freitas, o Prefeito de Montes Claros Humberto Souto, além de secretários municipais e estaduais.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste
(81) 2102-2102
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página