Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Desenvolvimento

Sudene debate PRDNE no Espírito Santo

Escrito por Assessoria de Comunicação (Sudene) | Criado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 17h45

O encontro, em Linhares (ES), contou com a participação de prefeituras capixabas.

A Superintendência reuniu representantes de 15 das 28 prefeituras do Norte do Estado, que estão incluídas em sua área de atuação, além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Linhares. A ideia foi ouvir dos gestores as principais necessidades, diretrizes estratégicas e potencialidades locais. As sugestões serão levadas em consideração pelo Plano de Desenvolvimento Regional do Nordeste, em fase de elaboração pela Sudene, cujo objetivo é reduzir as desigualdades regionais e apontar caminhos para alavancar o crescimento dos 11 estados onde atua (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Minas Gerais e Espírito Santo).

Na construção do Plano, a Autarquia vem contando com a parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), através de um Acordo de Cooperação. Esse processo prevê a mobilização e articulação de atores nacionais e regionais que possam contribuir com a elaboração do PRDNE, definindo uma agenda comum. Já foram realizadas diversas reuniões com instituições engajadas com o desenvolvimento regional.

Na reunião em Linhares a Sudene apresentou, ainda, o Programa +Gestão, voltado para o fortalecimento da administração pública local, que se propõe a capacitar servidores municipais para a elaboração de projetos e utilização do sistema Siconv (portal criado para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos). Estão sendo realizados encontros – que incluem seminários e capacitações – nos estados de atuação da Superintendência.

 

Assessoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 
Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste 
(81) 2102-2102 
ascom@sudene.gov.br
Siga nossas redes sociais: @sudenebr

Fim do conteúdo da página